manchas escuras na pele, melasma, Pele madura

Um guia dos ácidos e os benefícios para a pele

Todos nós conhecemos e adoramos usar ácidos em nossas rotinas de cuidados com a pele. Já que suas propriedades esfoliantes e clareadoras asseguram uma pele brilhante, uniforme e úmida.

Contudo durante verão estamos mais expostos ao sol, e nossa pele muito mais exposta aos raios UVA e UVB , que são prejudiciais, não só para a pele, mas também para o organismo como um todo, por aumentar a produção de radicais livres.

Pele renovada

Por isso sempre gera um medo de fazer uso dos ácidos, que aparentemente podem tornar a pele mais sensível à luz solar. De tal modo que surge a questão: A pele pode tolerar a esfoliação e o trabalho duro que os ácidos exercem durante o verão e durante o inverno?

Por fim, para encerrar o debate, trouxemos algumas verdades para descobrir os fatos. Continue rolando para descobrir o que você precisa saber antes de aplicar ácidos à sua pele durante os meses mais quentes.

Os ácidos para a pele são seguros para usar no verão?

Tudo vai depender do tipo de ácido que é usado, já que existem vários. Vai depender do fototipo de pele, do ph da fórmula em que o ativo está empregado, da concentração em que o ácido se encontra na fórmula, da associação dos ácidos entre si e com outros ativos e de como e quando você os aplica.

Uma dica é evitar usar ácidos que causem esfoliação da pele durante o dia, pois nesse processo de remoção da velha pele morta, óleo e detritos, que compõem as barreiras da pele podem ser enfraquecidas. Durante o dia, você quer ter barreiras de pele saudáveis ​​para impedir que os raios UV, a poluição e a luz azul danifiquem sua pele.

Ácidos em sua rotina de cuidados com a pele no verão durante a noite?

É importante reservar ácidos com ph mais baixo, e que causam uma maior esfoliação e sensibilidade na pele para a rotina noturna de cuidados com a pele, como á ácido retinoíco, ácido glicólico, ácido salicílico, acido tioglicólico, ácido fítico. Contudo alguns podem ser usados durante o dia, como o ácido salicílico, porém na forma de um limpador suave para descongestionar a pele e manter os poros limpos.

Ácidos em sua rotina de cuidados com a pele no verão durante o DIA?

Alguns ácidos podem e devem ser usados durante o dia, para assegurar uma ação antioxidante e consequentemente combater os radicais livres. Afinal são eles os causadores de manchas, rugas, linhas de expressões.

Bem como é o caso do ácido ferulico, retinol, Ácido ascórbico e gluconolactona. Além disso alguns ácidos quando usados durante o dia tem ação de hidratar a pele. Como o ácido hialurônico, ácido láctico e ácido tranxêmico.

Ácido ferúlico pode usar de dia?

Sim, o ácido ferúlico devido a sua propriedade antioxidante e sua influência na qualidade dos alimentos, que se destacando ainda mais na eficácia dos cosméticos. Bem como pode ser usado antes do filtro solar, para ajudar a combater os radicais livres.

Qual o melhor ácido para melasma?

Ácido para melasma é muito procurado, e escolher o mais indicado é uma tarefa que gera dúvida. Muitos ácidos como o retinóico, fítico e glicólico ajudam a clarear e renovar a pele. Contudo o mais eficiente é o ácido tranexâmico, que de acordo com estudos com pacientes que tinham melasma que fizeram o uso do ácido tranexamico tanto em cápsulas de uso oral quanto em creme á 3%, tiveram uma melhora e redução das manchas.

Ácido hialurônico mancha a pele?

Não, o ácido hialurônico é diferente dos demais ácidos

Qual o melhor ácido para tirar manchas escuras do rosto?

Manchas de picadas de insetos o ácido Tioglicólico é o melhor. Ácido Fítico e ácido kójico também. Manchas de acnes, ácido mandélico, ácido azeláico.

Ácido hialurônico clareia a pele?

Não, mas mantem a pele hidratada e protegida contra rachaduras e comedões, o que ajuda a prevenir manchas de inflamação.

O que é Ácido glicólico e os benefícios?

O ácido glicólico é um AHA derivado da cana-de-açúcar que pode ser encontrado em produtos de limpeza, soros, tratamentos (como máscaras) e hidratantes. Como o ácido glicólico pode penetrar na camada externa da pele e aumentar a renovação celular, é um esfoliante eficaz e pode desempenhar uma variedade de papéis em sua rotina.

Igualmente ajuda no tratamento da acne e envelhecimento da pele, e as manchas de hiperpigmentação. Quando você pode resolver vários problemas de pele com um produto, pode economizar dinheiro e tempo. O glicólico é mais eficaz quando deixado na pele. Em vez de usar um limpador glicólico, dê preferência para loção com ácido glicólico.

Quem deve usar ácido azeláico – e quem deve evitá-lo?

É uma opção segura e suave para adolescentes, bem como para grávidas ou lactantes. Mesmo sendo uma opção mais suave, as pessoas com pele sensível ainda devem ser “muito cautelosas” com esse ingrediente, pois podem sentir ardência, queimação e até hiperpigmentação.

O ácido azelaico também não é indicado para aqueles com acne cística grave. Pode ajudar a amenizar as manchas pós lesão de acne, mas para alguém que tem acne cística mais profunda, [ácido azelaico] não vai penetrar tão longe na pele. Para combater a acne mais grave, nossos especialistas recomendaram ingredientes mais fortes, como peróxido de benzoíla, que inibem o crescimento bacteriano e géis retinóides , como adapaleno, que reduzem o entupimento.

peeling químico

Quais indicações e benefícios do ácido mandélico?

Outro ácido da categoria AHA, o ácido mandélico é um extrato de amêndoas amargas que possui propriedades de esfoliação suaves, de acordo com o site de produtos para cuidados com a pele. Como penetra lentamente na pele, como observa um estudo anterior , as pessoas acham que o mandélico é menos irritante do que outros ácidos, mesmo para tipos de pele sensíveis.

Mandelico também é amante do óleo, o que significa que pode ajudar a regular a produção de sebo. É um anti-idade. Em um pequeno estudo com 24 adultos de meia-idade, a aplicação de um produto de ácido mandélico na pele duas vezes ao dia durante quatro semanas melhorou a firmeza da pele em 24%, de acordo com o artigo.

Referências

Everyday

Biologini

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *